segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dyan Esperatus

    "Escrevo esse blog de algum lugar da eternidade que ainda não consigo definir. É como se eu não fosse nada mais do que um simples pensamento, uma criação de alguém que se dedica em me conceder vida dia após dia e a fazer disso uma grande história que me leva a gostar cada vez mais dessa humilde existência."

    Bom, minha história começa na Inglaterra, mas, por causa dos problemas econômicos que abatiam o país naquele ano, meus pais o deixaram e acabei nascendo na Alemanha. Quando completei seis anos, minha mãe e eu voltamos. Meu pai nos abandonou quando nasci, teve lá suas razões.
    Mantive por certo tempo acompanhamento de psicólogos/psiquiatras, que me diagnosticaram com um tipo de esquizofrenia. Anos mais tarde viria a descobrir que não era bem assim...
    Estudei em Cambridge até mudarmos para os Estados Unidos, onde frequentei Harvard e me formei em direito.
    Certo caso me levou a pegar um avião para o Brasil e aprendi um pouco da língua para não fazer tão feio. Mas não desci no Brasil, algo saiu errado com aquele vôo. Fomos todos transportados para um plano paralelo...
    Lá, fomos encontrados por Davi, filho de minha cliente - coincidência não? - , e mais duas pessoas, Raissa e Herman. Eles já se conheciam a certo tempo e mantinham um grupo de caça que regulava as atividades espirituais ocorridas na cidade de Nova Friburgo. Logo, não foi tanta coincidência assim terem nos encontrado.
    Ficamos presos durante muito tempo naquele lugar, tempo suficiente para aprender, pelo menos, uma das línguas faladas no local: a élfica - ou você acha que fomos nós que inventamos essa língua? - e criar laços duradouros de amizade. Por esse último motivo acabei não voltando para os Estados Unidos e fiquei em Friburgo fazendo parte do grupo.
    Passamos por vários tipos de desafios e experiências traumáticas, mas isso nos fez mais fortes. Descobrimos e desvendamos algumas teorias conspiratórias e encontramos toda sorte de seres mitológicos. Visitamos o inferno (não por vontade própria) e conhecemos de perto o mundo espiritual.
    Foi em uma disputa estafante que entreguei completamente toda a minha existência ao Cristo. Minhas forças haviam acabado e estava prestes a morrer. A partir dali tudo o que faço é para sua honra e para sua glória.
    Há algum tempo meus companheiros se foram e eu continuei com o projeto que tínhamos iniciado em Friburgo. É sobre essa história que vocês leem neste blog.

    Se quiser saber mais sobre a mente doentia por trás disso tudo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: