quarta-feira, 10 de novembro de 2010

É Um Fantasma

    Jesus havia ficado em terra para despedir a multidão, e seus discípulos, no barco, afastados certo tanto da praia. O tempo foi passando, ele despediu os que o seguiam e subiu ao monte para orar. Alta madrugada, lá pelas 4 da manhã, ELE volta para o barco... (Por quê? Fico me perguntando. Não era só para despedir a multidão? O que houve com os discípulos que não voltaram para pegar Jesus? Anoiteceu e ninguém se deu conta de que ESQUECERAM alguém?)

sábado, 23 de outubro de 2010

Vida Cigana

    Ouvindo algumas músicas do Belchior acabei encontrando essa. Não sei se é dele pois nunca o ouvi cantando-a.
    O que importa é que realmente gostei da música, da letra, da batida, sonoridade, do romantismo dela e da nostalgia que revela mesmo que você não passe pela situação descrita. Por isso gravei e coloco à disposição de quem quiser apreciá-la também.

domingo, 22 de agosto de 2010

Morte Digna?

    O que devemos dizer sobre isso?
    Veja o link abaixo e dê sua opinião.

    Morte Digna.


    Um britânico que não consegue falar e ficou paralisado do pescoço para baixo depois de sofrer um derrame está lutando na Justiça pelo direito de morrer.
    Ele quer que sua mulher seja autorizada a ajudá-lo a morrer sem o risco de ser processada por assassinato.
    Seus advogados afirmam que ele está “de saco cheio da vida” e não deseja passar os próximos 20 anos nas mesmas condições.
    “Não posso me coçar. Não posso assoar o nariz se ele estiver entupido e só posso comer quando me alimentam como a um bebê. Mas, ao contrário de um bebê, eu não vou evoluir.”
    “Se pudesse voltar no tempo, e soubesse o que sei agora, não teria chamado a ambulância e teria deixado que a natureza seguisse seu curso.”

Ídolos

    Veja o que Jeremias diz sobre os ídolos:

    “Os costumes religiosos das nações são inúteis: corta-se uma árvore da floresta, um artesão a modela com seu formão; enfeitam-na com prata e ouro, prendendo tudo com martelo e pregos para que não balance.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visita ao Túmulo

    Quero contar uma história, a qual me foi sendo quase que esquecida, mas agora está mais viva do que nunca!

    Naquele lugar os corpos não eram enterrados como são aqui, eram deixados em cavernas, onde apodreciam, distante das cidades.

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Espada, a Magia e o Sacerdote

Conto solicitado por Cwkruger em Peça um Conto.

    - Sai de baixo! - Espada gritou enquanto pulava para escapar da baforada gélida da besta. O cheiro era horrível, fétido, como carne conservada no gelo por muito tempo.
    Magia não pulou, invocou uma barreira elemental, evitando que virasse picolé.

domingo, 23 de maio de 2010

Mais carga do que se pode suportar

    Certamente já ouvimos falar que Deus não nos dá uma carga (ou cruz) mais pesada do que podemos carregar. Mas estive pensando sobre o assunto e percebi que isso é um ditado popular, e não mensagem bíblica.

domingo, 2 de maio de 2010

Peça um Conto

    Estou abrindo esse espaço para você que gosta de ler histórias!

    Escreva em um comentário abaixo o que você gostaria de ver em um conto. Coloque o cenário, personagens, circunstâncias ou qualquer outra coisa que queira ler a respeito. Vou inventar um conto a partir do que me pediu.
    Então deixe a imaginação rolar que eu fico com a parte mais difícil. Pode ser sobre futebol, alienígenas, seus amigos, inimigos, governo... terror, policial, romance...

    Imagine e peça!

Atrizes

    Quem me conhece sabe o quanto gosto de acompanhar filmes, atores, diretores, etc.... Mas uma coisa sempre me incomodou: o fato de eu nunca ter na ponta da língua um exemplo feminino de boa atuação.
    Falar de bons atores é relativamente fácil, veja: Brad Pitt, Jhonny Depp, Robert DeNiro, Will Smith, Al Pacino, Cuba Gooding Jr., Tommy Lee Jones, e por aí vai.
    Agora quando o assunto é atriz...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sogros e divórcios

    Hoje vi uma reportagem na TV dizendo que grande parte dos divórcios é causada por intrometimento dos sogros, mais particularmente da sogra. Mas eu me pergunto: como a atitude de uma terceira pessoa pode influenciar negativamente no relacionamento de duas pessoas que se amam?

domingo, 11 de abril de 2010

Raul Seixas - Músicas Românticas

    Muita gente costuma ter um certo preconceito com as músicas do Raul Seixas pelo seu jeito desbocado e esquisito. Se pararmos para perceber, veremos a riqueza que existe em suas letras.
    Abaixo estão algumas músicas românticas do Raul que eu gosto. Se você não gosta da voz dele, não se preocupe, são versões gravadas por mim.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Líder Atrevido

    Essa é uma paródia que fiz com a música "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.
    Escrevi essa para aqueles que não sabem valorizar o trabalho dos verdadeiros profissionais desse ramo chamado "GENTE".

quarta-feira, 10 de março de 2010

Balas versus o amor

    > Fiz essa postagem para um amigo que eu amo muito.

    Acordo e o dia ainda vai amanhecer. Levanto e pego a farda pendurada no banheiro - deixo secar ali, pois se eu pendurar no varal de fora descobrirão para quem trabalho.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

07/07/07

    Adivinha para quem fiz essa música? Isso! Mais uma para minha esposa!
    É simplesmente impressionante como eu amo essa mulher. Quando estava casando eu prometi ficar com ela até que a morte nos separe, mas não sei se a morte vai conseguir isso.

Xadrez

    Sou um entusiasta do xadrez, não um exímio jogador, mas aprecio demais o jogo. É excepcional a dinâmica da estratégia proporcionada por ele. Por esse motivo fiz essa letra, comparando as atitudes da vida aos movimentos/jogadas do xadrez.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Alô Família

     Essa não requer muita explicação. Simboliza a época em que saí de casa e vim morar em Curitiba. Só conseguíamos falar por telefone mesmo.
    Eu disse nessa música que combinaríamos as férias e que eu iria reunir condições para visitá-los. É, deu tudo certo, tudo nos planos perfeitos de Deus. Combinamos as férias muitas vezes e também já fui visitá-los mais de uma vez! Obrigado, Senhor.

Amor = Dor

    Se teve um povo que me decepcionou em Curitiba, esse foi o povo cristão. Desde os que encontrei na Faculdade e na república em que fiquei até os da Juventude em que fui coordenador por um tempo (até não aguentar mais!).